Renato Gaúcho admite que Fluminense precisa melhorar e faz comparação com rivais para expor nível do futebol brasileiro
- 22/05/2025
Flu carimba classificação de Renato Gaúcho desabafa
Na última quarta-feira (21), o Fluminense encarou o Aparecidense pela terceira rodada da Copa Betano do Brasil e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, com uma goleada de 4 a 1.
O Nense tomou um susto, já que saiu perdendo no placar, tomando um gol aos 31 do primeiro tempo. Porém, cerca de 10 minutos depois, Samuel Xavier empatou e a porteira foi aberta para o chocolate.
O destaque da partida foi Paulo Henrique Ganso, autor do último gol da goleada. O medalhão chamou atenção pelo golaço que marcou e a torcida se rendeu ao camisa 10 nas redes sociais.
Entretanto, embora o Flu tenha se classificado com facilidade, Renato Gaúcho foi alvo de críticas da torcida pelo desempenho do Tricolor Carioca. Mas, o treinador também fez o seu desabafo.
O que Renato Gaúcho falou sobre o desempenho do Flu?
“O Brasil está com carência de jogadores decisivos, craques que se diferenciam. Por isso, o futebol está nivelado. Aparecidense está muito bem treinada e tem jogadores de velocidade, que são importantes no futebol. Para eles era uma Copa do Mundo. Isso coloquei bem claro para o grupo: se não estarmos com intensidade e focados o tempo todo, seremos surpreendidos. E fomos”, iniciou o treinador.

“Justamente porque baixamos a intensidade no início e tomamos o gol. Temos de correr atrás, abrimos espaços, todos ficam cobrando. Viramos o jogo, mas nem sempre vamos conseguir, principalmente no primeiro tempo”, explicou Renato.
Para Renato, futebol está nivelado
Renato Gaúcho entrou em detalhes sobre o momento do futebol brasileiro: “Quando falo que o futebol está nivelado, vocês estão entendendo. Até porque estou dando exemplos. Ontem o Grêmio saiu para um time de terceira divisão, o Fortaleza também. Vimos o Vasco como passou. É só o Fluminense que está devendo? Eu sei que precisamos melhorar, mas são vários jogos, viagem, desgaste”.
“O importante no momento são os resultados para mim. A passagem de fase na Copa do Brasil, os pontos no Brasileiro e na semana que vem buscar a vaga na Sul-Americana. Quanto antes as pessoas entenderem isso, ótimo. Até porque se o meu Fluminense tivesse sem essa intensidade toda e não jogando tão bem, se fosse só o meu time, eu estaria preocupado. Como não é só o meu time, não fico tão preocupado assim”, completou.