“Infelizmente”; Yuri Alberto desabafa após ficar fora da pré-lista de Ancelotti na Seleção Brasileira
- 22/05/2025
Corinthians vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil:
Um dos centroavantes que mais se destacou na temporada de 2024 foi Yuri Alberto, do Corinthians, que, inclusive, além de ter sido artilheiro do Brasileirão Betano, também liderou a mesma estatística em todo o cenário do país com 31 gols, chamando bastante a atenção.
Agora em 2025, segue sendo um nome importantíssimo ao Timão, mesmo sem contar com Rodrigo Garro e Memphis Depay ao seu lado. Até o momento, fez 13 gols em 34 partidas disputadas, ajudando diretamente nas vitórias conquistadas.
Na última quarta-feira (21), o centroavante marcou o gol do triunfo corinthiano diante do Novorizontino pela Copa Betano do Brasil, deixando o zagueiro adversário no chão e finalizando de perna esquerda.
Yuri Alberto sonha em ser convocado:
Após o apito final, foi questionado sobre não ter sido incluído na pré-lista de Carlo Ancelotti, que deve anunciar sua primeira convocação na próxima segunda-feira (26), para os jogos diante do Equador e Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
Em sua resposta, lamentou, mas disse que segue focado: “Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar”, disse o atleta.

Quem também falou sobre o assunto durante a entrevista coletiva foi Dorival Júnior, deixando claro que aprova uma chance ao artilheiro: “É um jogador que foi relacionado em uma lista um pouco maior com a nossa comissão lá atrás. Não sei o que pensa o Ancelotti, espero que ele seja feliz”, iniciou.
“Caso ele tenha feito essa opção, naturalmente terá um jogador que está vivendo uma fase muito importante. Luta 90 minutos, cria oportunidades importantes”, completou o comandante corinthiano.
Carlo Ancelotti define pré-lista da Seleção Brasileira:
Dodô (Fiorentina), Vanderson, Caio Henrique (ambos do Monaco), Alexsandro (Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Igor Jesus, Alex Telles (ambos do Botafogo), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (os últimos seis do Flamengo).
